19 novembro 2006

X Festival de Dança e Cultura Polonesa






A integração que se deu no X Festival mostra bem o sentimento que une a etnia polonesa no Brasil. Diversos grupos mostraram o que têm de melhor na dança tradicional e alguns com carcterísticas próprias estilizaram algumas danças, dando a elas um brilho, uma intensidade, própria para show. Nesse quesito destaco o nosso sempre querido KAROLINKA, da capital polaca do Paraná, São Mateus do Sul. Brilhante também foram as apresentações dos dois mais consagrados e tradicionais folclores do Paraná, o WISLA e o JUNAK. Completaram a festa o WAWEL da Col Murici, o WESOLY DOM de Araucária, o MAZURY de Mallet e o grupo da cidade de Itaiópolis/SC.
É sempre bom que esses eventos ocorram e que haja sempre o prestígiamento de autoridades, como as que compareceram ao Festival, como o Consul da República da Polônia, sr. Jacek Perlin e o Prefeito do Município de São José dos Pinhais.
Nosso agradecimento aos organizadores por confiarem à Banda Polonesa Coração Nativo a animação do evento e o baile foi "bonito" até as 3:30h da madrugada...

Nenhum comentário: