21 março 2008

Santo Antonio do Palma - RS


Como apresentado no tópico anterior, estivemos dia 15 de março na cidade de Santo Antonio do Palma, no interior riograndense. Longas dez horas nos separavam dessa localidade, onde o idioma polaco prevalece bem como as tradições polonesas. KARPATY, na Polônia ou Carpatos como são conhecidos naquela região, seus habitantes mantém viva a lembrança de seus antepassados e no jantar que tivemos a honra de animar isso ficou caracterizado.

Diversas autoridades municipais, membros da Braspol e a comunidade em geral aguardaram pacientes na fila que se formou na entrada do salão, que mostrou-se pequeno para tanta alegria e animação.
A comida tradicional à base de carne de porco, broas e cucas, sem esquecer da CZARNINA, presente em ocasiões especiais.
A Banda Coração Nativo Polscy Muzykancy agradece a organização do evento pelo convite e pela recepção que tivemos. Nos sentimos em casa mesmo a mais de 700KM de Curitiba e nas pessoas do prefeito
Milton César Dal'Asta e seu secretário Fermino Palinski deixamos nosso "quebra-costelas" para que transmitam aos demais munícipes.
Viemos embora com a certeza que, onde existirem pessoas como as que conhecemos em Santo Antonio do Palma, o mundo continuará sendo nosso jardim e a esperança renescará a cada dia em nossos corações.


Dziękuję Bardzo, do widzenia!

Banda Coração Nativo Polscy Muzykancy - 13 anos cantando a Polônia!


Mais fotos desse evento podem ser visualizada clicando na foto abaixo:

santoantoniodpalma


E neste vídeo flagrado antes do jantar, uma canção que embalou o sonho polaco no caminho para a América! "TO JEST NIESAMOWITE!"

Um comentário:

Claudio Boczon disse...

Bonhito mésmo estando!

Parabéns a todos que organizaram, animaram e participaram da festa.