11 abril 2007

Empório Campo Redondo, vale a visita!





Embarquei animado no ônibus que faz o "Circuito Guajuvira - Turismo Rural Polaco!"em Araucária/PR. Eu e minha família tínhamos boas referências do passeio. A começar pela visita ao Parque Cachoeira onde redescobrimos os polacos que somos no acervo do Museu Tindiquera. Deu saudade e uma dorzinha no peito e a esse assunto eu voltarei em breve num outro tópico do nosso blog.



O assunto em questã é outro.


Empório Campo Redondo. Esse é o lugar!
Nas mãos do meu amigo Bernardino, isso mesmo, o ex "Padre Bernardino" o local ganhou vida.
Principalmente no almoço de domingo, onde a família se desdobra entre pirogues, saladas e assados para atender uma pequena multidão admirada. Foi assim que me senti. Fui para conhecer, meio desconfiado, mas acreditando no Bernardino: "...domingo nós servimos almoço aí no galpão. Tem costela, porco pururuca, carneiro, marreco, frango caipira, pirogue, quirerinha, bigos, ..." e assim ele descerrava uma ladainha de sabores.
Nada de frescura. Galpão daqueles de antigamente, mesas e bancos tipo de "igreja", mas nada a ver com o passado do homem. O ambiente é simples com na casa da gente e aí tá o segredo: simplicidade.
Vá, leve a família, convide os amigos mas por garantia, chegue cedo!





PS. Não esqueça de visitar um pequeno museu anexo ao galpão com raridades tipo "pinico de louça"(estou esperando o meu Bernardino), espingardas, louças e lampiões...




SERVIÇO

MUSEU E EMPÓRIO CAMPO REDONDO
Duas construções antigas que abrigam um museu particular com acervo dos moradores da região e o tradicional bar.
Campo Redondo. Atendimento: sábado daas 9h às 16h e domingo das 12h às 16h.
Telefone: (41) 3642-4191 ou 9911-2888 (Bernardino).

Um comentário:

|\\§SeCrEt_NiG§\\ disse...

Sou proprietaria junto com meu marido da chacara onde estava instalado este comercio.....na epoca haviamos alugado para o Bernardino, pena que pouco tempo depois ele resolveu sair e recomeçar em outro lugar, que infelizmente nao funcionou....Mas, depois de um ano com a nossa propriedade fechada , encontra-se novamente alugada, e em breve as atividades do museu ( que infelizmente muitas peças foram estraviadas) voltarao a existir.....confesso que fico feliz em saber que um projeto que idealizei volte a existir.O comercio no bar já está em pleno funcionamento, hoje dirigido pela Neusa e Luiz, chega lá pra conferir.