23 abril 2008
DOM FELICIANO/RS – FESTA DOS 11 ANOS DA RÁDIO INTEGRAÇÃO
Como falar dessa cidade? Tão pouco tempo e parecia que já fazíamos parte daquele povo a anos. Conhecemos muitas pessoas mas o limite do tempo não nos proporcionou um relacionamento mais próximo.Mesmo assim valeu.
Fomos recebidos com festa, característica inerente ao polaco. E as expectativas foram superadas,os objetivos alcançados. Acreditamos que a diretoria da Rádio Integração ficou satisfeita com nossa performance e que as pessoas que compareceram ao ginásio, muitas famílias como pudemos constatar, levaram pra casa um gosto de nostalgia. Lembranças á muito guardadas afloraram ao ouvir, ver e sentir o clima polônico que emanava daquele ginásio.
Era uma grande família reunida para dançar, cantar e comemorar o aniversário de um membro ilustre: os 11 anos da Rádio Integração.
Nas pessoas que aqui citamos, independentes da ordem que são apresentadas, gostaríamos de homenagear a todos que tornaram realidade essa maravilhosa festa, que já é tradição na cidade e que a Banda Coração Nativo Polscy Muzykanci teve a honra de participar:
MarcioRosiak, Presidente da BRASPOL,radialista, escritor e grande motivador cultural;
Cláudio Lesnik, Prefeito de Dom Feliciano;
Roberto Scislewski, Diretor da Casa da Cultura e do Imigrante;
Aos integrantes do Conjunto Folclórico Polonês Solidarność na pessoa da Coreógrafa Eliane;
Aos músicos e staff da Banda Rainha Musical ;
E a todos àqueles que anonimamente colaboraram para a realização do evento.
E mais, nós do Coração Nativo,
embargados de emoção, registramos aqui nosso agradecimento pela honraria com a qual fomos agraciados pela comunidade de DOM FELICIANO e que transcrevo abaixo:
"A Equipe da Casa da Cultura e do Imigrante confere à 'BANDA CORAÇÃO NATIVO POLSCY MUZYKANCI" o presente Diploma de Honra ao Mérito, pela contribuição e valorização da Cultura Polonesa."
Dom Feliciano, 20 de abril de 2008.
Esperamos encontrar os amigos em uma nova oportunidade e que o sangue polaco em nossas veias seja o elo que nos unirá num ideal comum: o resgate, a preservação e a propagação da cultura, usos e costumes do imigrante polonês.
Dziękuję Bardzo i Do Widzenia!
Banda Coração Nativo Polscy Muzykanci – Nós cantamos a Polônia
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário